quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como Adaptar a Organização da Primária às Necessidades Locais

11.7 Como Adaptar a Organização da Primária às Necessidades Locais

Em uma ala com muitas crianças na mesma faixa etária, as líderes da Primária podem organizar várias classes para essas crianças. Essa adaptação pode ser especialmente útil nas alas que têm muitas crianças da faixa etária do berçário.
Em uma ala com poucas crianças, as líderes da Primária podem agrupar as crianças de duas ou mais faixas etárias na mesma classe.
Em alas e ramos pequenos, as integrantes da presidência da Primária podem ser as únicas líderes e professoras da Primária. Em uma unidade muito pequena, a presidente da Primária pode ser a única líder e professora. Nesse caso, ela realiza o tempo de compartilhar e dá uma aula para todas as crianças. Assim que possível, mais líderes e professores devem ser chamados, na seguinte ordem:
  1. 1. Conselheiras na presidência da Primária
  2. 2. Líderes de música
  3. 3. Professores da Primária e líderes de berçário
  4. 4. Secretária
  5. 5. Líderes dos dias de atividade e do programa de lobinhos (caso se aplique)
Em um ramo muito pequeno que não tenha presidente da Primária, a presidente da Sociedade de Socorro pode ajudar os pais a organizar aulas para as crianças até que uma presidente da Primária seja chamada.
Em uma estaca pequena ou um distrito, a presidente da Primária pode ser a única líder da Primária da estaca ou do distrito. Assim que possível, outros líderes devem ser chamados, na seguinte ordem:
  1. 1. Conselheiras na presidência da Primária da estaca ou do distrito
  2. 2. Líder de música
  3. 3. Secretária
Para informações gerais sobre adaptações às necessidades locais, ver o capítulo 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário